'Obrigação de vencer o Estadual é do Coritiba e Athletico', afirma Catalá | aRede
PUBLICIDADE

'Obrigação de vencer o Estadual é do Coritiba e Athletico', afirma Catalá

Declaração veio após as cobranças do torcedor operariano para que o time conquiste o título paranaense

Torcedores estenderam uma faixa pedindo que o treinador deixe o comando do time
Torcedores estenderam uma faixa pedindo que o treinador deixe o comando do time -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Declaração veio após as cobranças do torcedor operariano para que o time conquiste o título paranaense

Após a vitória por 3 a 0 diante do Azuriz, na tarde deste domingo (6), o técnico do Operário Ferroviário, Ricardo Catalá, respondeu às fortes críticas que recebeu da torcida durante a partida realizada no Estádio Germano Krüger. O comandante Alvinegro também comentou sobre sua expectativa para a segunda fase do Campeonato Paranaense.

Na entrada em campo neste domingo, os jogadores do Operário foram vaiados pelos torcedores, uma resposta a eliminação precoce na Copa do Brasil na última quarta-feira. Em outro momento, uma faixa ‘Fora Catalá’ foi estendida pedindo que o treinador deixe o comando do time.

Críticas da torcida e o ‘Fora Catalá’

“Eu encaro com naturalidade [as críticas], a pressão é inerente ao esporte, principalmente ao futebol. A gente sabe que a maior parte da população usa o estádio para extravasar suas frustrações, seus problemas e tudo ali se acentua. Eu trato isso com bastante naturalidade, óbvio que a gente está chateado pelo resultado de quarta-feira. É uma ferida que vai demorar mais algum tempo para cicatrizar. Diante disso, a resposta [no jogo de hoje] foi muito positiva”, comentou Catalá durante coletiva de imprensa.

Liderança no Paranaense

“Diante de tudo que vem acontecendo, a gente não teve todos os atletas do elenco disponíveis em nenhuma rodada até agora, a gente teve vários problemas de lesão, físicos e covid. A equipe é a que mais tem porcentagem de posse de bola, mais gols fez no campeonato, saldo de gols é o melhor da competição. Eu acho que temos muito mais coisas positivas, que negativas acontecendo”, complementou o treinador. O Operário fechou a primeira fase do Paranaense na liderança com 21 pontos.

Operário não tem obrigação de ser campeão Paranaense

Agora, o Fantasma encara o São Joseense pela fase quartas de final da competição. Apesar de avançar na competição, Catalá afirmou que o time não tem obrigação de vencer o Estadual.

“Acho que a atitude dos jogadores hoje mostrou o compromisso com a instituição e a gente sabe que o único caminho é vencer, vamos trabalhar para vencer. Nós não temos obrigação de conquistar o título do Estadual, a obrigação é o Coritiba e Athletico, que são dois times de maior orçamento no Estadual e de Série A. O que nós vamos tentar fazer é competir da melhor forma, melhor, evoluir e tentar avançar de fase”, explicou o comandante Alvinegro.

Quartas de final

A partida com o São Joseense será disputada no formato de ida e volta, sendo a primeira partida na casa do adversário, em São José dos Pinhais, no próximo final de semana. As datas e horários ainda serão homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Confrontos quartas de final Paranaense 2022

Operário x São Joseense

Coritiba x Cianorte

Athletico x Londrina

Maringá x Cascavel

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right